5 de setembro de 2010


PENSAMENTO DO DIA:

"RENDA-SE, COMO EU ME RENDI. MERGULHE NO QUE VOCÊ NÃO CONHECE COMO EU MERGULHEI. NÃO SE PREOCUPE EM ENTENDER, VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO."

(Clarice Lispector)



******************************************************************
ANIVERSARIANTES DO DIA:


EDELVITO, IVANILDE ORRICO e ROSE GUSMÃO.


SÁTYRO, SILAS ARAÚJO (Salvador-BA) e SIMONE.


*******************************************************************



*******************************************************************
FALTAM:

D I A S
PARA CHEGAR AO FIM O GOVERNO MAIS INCOMPETENTE QUE GANDU JÁ TEVE.



*******************************************************************

OBRIGADO AMIGO INTERNAUTA POR ULTRAPASSARMOS AS 91 MIL VISITAS.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DAS 100.000.
IREMOS SORTEAR UM NETBOOK ENTRE OS LEITORES.
AGUARDEM COMO CONCORRER.


*******************************************************************



*******************************************************************
MEGA-SENA SAI PARA SEIS APOSTAS DE SÃO PAULO E UMA DO RIO DE JANEIRO



Sete apostas acertaram as dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), sendo 06 de São Paulo e 01 do Rio de Janeiro, pelo concurso 1.211 da Mega-Sena. Confira os números sorteados:

03 - 15 - 31 - 36 - 48 - 54

Segundo a Caixa, das seis apostas de São Paulo, uma foi na capital, Botucatu, Manduri, Osasco, Praia Grande e Ribeirão Preto, sendo a outra na capital do Rio de Janeiro. Cada apostador vai receber R$ 13.217.664,00 do prêmio toal de R$ 92,5 milhões de reais. 981 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 10.616,00. Outras 44.163 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 336,00. De acordo com a Caixa, o prêmio foi o maior do ano, sendo o segundoi da história, perdendo apenas para a Mega da Virada.

*******************************************************************



*******************************************************************
C O N V I T E


O Diretório Municipal do PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT Gandu, tem a honra de convidar V.Sª. para um encontro com os candidatos ROSEMBERG PINTO – Deputado Estadual, JOSIAS GOMES – Deputado Federal, representantes dos Programas Luz e Água para Todos, CUT e DIREC-05 Valença, que será realizado HOJE, 05 de setembro (domingo), às 9 horas da manhã, no Espaço 13, na Rua Dr. Heitor Guedes de Melo (Antigo Marisco). Contamos com a sua presença.

PT – GANDU


*******************************************************************



*******************************************************************
DEPUTADOS JOSIAS GOMES E ROSEMBERG


Os dois candidatos a deputados do PT que estarão hoje no antigo Marisco, sendo apresentados à comunidade pelo Diretório local do PT, estão eleitos. Rosemberg segundo cálculos de todos os analistas políticos da Bahia (inclusive nós, desculpe-nos a falta de modéstia), deverá ser o mais votado do Partido e talvez o mais votado de todos os deputados estaduais em nosso estado. Já Josias Gomes tem uma eleição também tranquila, devendo ficar entre os quatro federais mais votados do PT em nosso estado. Torcemos para que eles possam honrar os seus mandatos, não esquecendo-se de Gandu e nem do seu povo. Sejam bem vindos. Não perca o seu voto para federal, vote em Josias Gomes, Afonso Florence, Roberto Brito, Alice Portugal, ACM Neto... menos em Jorge Khoury, pois você votando nele, estará elegendo Claudio Cajado, Paulo Magalhães...


*******************************************************************



*******************************************************************



*******************************************************************
HOJE É DIA DE DESCANSO...

ACESSE O
bloggdozebrao.blogspot.com

E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE DE GANDU, NA REGIÃO, NO ESTADO NO BRASIL E NO MUNDO. AOS SÁBADOS DOMINGOS E FERIADOS MULHERES BONITAS E PELADAS, MENSAGENS DO PE. MARCELO ROSSI, PR. SILAS MALAFAIA, CHICO XAVIER E MENSAGENS DOS NOSSOS LEITORES.
HOJE É DOMINGO, DIA DE... DESCANSO.



*******************************************************************



*******************************************************************
PRO DIA NASCER FELIZ...

Ring Girls


Dalila Kindermann


Dani Duf


Ana Lúcia Fernandes


Ring Girls


Melise Luzardo


Catiuse Orlandi


*******************************************************************



*******************************************************************



*******************************************************************
MENSAGEM PE. MARCELO ROSSI



A ARANHA


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
"Deus Todo-Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
-- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
-- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
-- "Vamos, entremos nesta trilha!"
-- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança n'Ele para que Seu Poder, Glória e Proteção se manifestem de forma JUSTA e PERFEITA.
Evangelize!!!!!


******************************************************************



******************************************************************



******************************************************************



A BENÇÃO DE UM DIA FELIZ

Cada dia tem a sua peculiaridade. Cada dia despertamos diferentes do dia anterior. As vezes mais felizes, com o coração repleto de alegria, de amor; outras vezes nem tanto. Há pessoas que há dias, meses, não se dão o direito de procurar ser feliz. Fica procurando nos problemas da vida algo que venha contra a naturalidade das coisas. Mas há aqueles que estão ao nosso redor para nos ajudar a ver que a vida pode ser mais leve quando temos Deus no coração.

Cadia dia que abrimos os olhos ao amanhecer recebemos um maravilhoso presente de Deus. O presente que se resume na saúde de nosso corpo, no trabalho que temos, nos amigos que conquistamos, na família que procuramos acalentar, nos rostos que encontramos ao longo dos dias durante o passar da vida. Temos a oportunidade maravilhosa de escolher o que de melhor poderemos fazer com este dia.

As 24 horas de um dia podem nos revelar transformações. Pode nos mostrar desafios, dificuldades, momentos de superação. Há osbtáculos difíceis de serem atravessados, há a presença de pessoas que lutarão contra a sua felicidade. Mas há um poder cósmico de Deus que está presente em nós quando olhamos para o céu ao amanhecer e oramos por aqueles que amamos. Ocorre uma paz em nós, quando desejamos ao outro uma felicidade que está longe de nosso alcance. Quando tudo o que queremos de mais lindo na vida pode ser concretizado ao vermos a felicidade se concretizar naquele que amamos.

Os ensinamentos de Jesus nos revela isso com muita sabedoria. Vale a pena amar em qualquer circunstância. O orador espírita Divaldo Franco diz: "Quando amamos somos adultos espirituais. Quando queremos ser amados somos como crianças". Será que as pessoas que nos amam não nos valem mais que aqueles que não nos amam? Por menor que esse sentimento seja?

Que possamos aprender uns com os outros, nessa laboriosa passagem pela Terra cheia de aprendizagem, que pequenos e verdadeiros atos de amor e carinho podem tranformar nosso dia, deixá-lo amável, quase que perfeito. Que quanto mais procurarmos nas 24 horas do dia a verdadeira essência do amor em nós e nos outros, mais faremos valer a pena o dia que nos amanhece. Pensemos nisso!
André Luiz-Chico Xavier

(Enviada pela nossa querida e eterna secretária Fátima Dias Santana)


*******************************************************************



*******************************************************************
ENQUETE DO MÊS DE SETEMBRO



Você é a favor ou contra o voto obrigatório?
O leitor terá 26 dias para votar. SIM ou NÃO.
Participe!



*******************************************************************



*******************************************************************
ISSO É BRASIL












(Enviada pela nossa leitora Lene de Figueirêdo)


******************************************************************



******************************************************************



******************************************************************
FALA ZEBRÃO É NA 88 FM
DE SEGUNDA A SEXTA NA GANDU FM NO PROGRAMA CRÍTICA & AUTOCRÍTICA, ÀS 12:50 HORAS.




*******************************************************************



*******************************************************************



*******************************************************************
QUEM É HOMEM E QUEM É MULHER?














TODOS SÃO HOMENS...

É...
E O POVO AINDA CONDENA O COITADO DO RONALDO...
QUEM NÃO SE CONFUNDE???
CONCURSO MISS GAY NA TAYLANDIA!

(Enviada pela nossa querida leitora Lene de Figueirêdo)


*******************************************************************



*******************************************************************



*******************************************************************
BESOURO BRASILEIRO... INTERESSANTE!!!

ATÉ QUE ENFIM O NOVO FUSCA ESTÁ PRONTO, DEU TRABALHO MAS VALEU A PENA, O POPULAR DA VW ESTÁ DE VOLTA...



Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.



Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe. A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.



A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.
Quanto ao painel tentei algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino (viajei nessa.. rs) e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.



A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.
Quanto ao painel tentei algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino (viajei nessa... rs) e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.




Para atender certas tendências atuais, a idéia para a versão 4 portas seria com portas suicídas sem coluna central.
A versão pé-de-boi (claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência,rs) teria motor 1.0 a um preço mais acessível.
Na versão GTi Bizorrão o motor poderia ser o 1.6 ou algum outro importado da marca, preciso pensar a respeito, mas externamente está aí.



Para a ira dos tradicionalistas, o Crossfusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio. rs. Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross. Estava certo de colocar o estepe atrás mas em cima da hora notei que esconderia o brake-light.

Excluindo as versões GTi e Cross, os demais modelos custariam entre 24 e 32 mil reais. Minha idéia sobre o Fusca é que ele tem que ser um carro de entrada, como o próprio nome da marca significa: Carro do Povo.


**************************
HISTÓRIA DO VW Sedan (FUSCA)



A história do VW é longa, por isso faço um resumo.. As origens do VW Sedan se deram na década de 30, quando o ditador alemão Adolph Hitler pensava na idéia de financiar uma montadora de automóveis estatal, nesse tempo surgiu o nome do engenheiro Ferdinand Porsche que já chegou a trabalhar na Daimler-Benz mas em 1931 fundou seu próprio escritório. A pedido de Hitler, Porsche e sua equipe criaram o VW Sedan (cujas linhas foram criadas pelo designer Erwin Komenda), influenciado nas novas linhas aerodinâmicas que surgiriam na década de 30 como as do Chrysler Airflow e principalmente o Tatra, vários protótipos foram apresentados mas só em 1938 foi apresentada a forma definitiva, um compacto de linhas curvas e motor traseiro refrigerado a ar, inicialmente batizado de KDF era um carro simples, confiável e barato.
Por causa da segunda guerra a produção foi interrompida, sendo fabricadas versões militares (Kübelwagen, Kommandeurwagen e Schwimmwagen) no lugar do sedan civil, com o fim da guerra em 1946 os britânicos retomaram a produção, mas logo depois em 1948 a presidência da VolksWagen passou para as mãos de Heinrich Nordhoff, a partir daí o VW conquistou o mundo.
O VW (Typ 1) passou a ser produzido em vários países como por exemplo Brasil e México, com o lançamento do Golf em 74 o VW sedan foi produzido na Alemanha até 1978. Sua versátil plataforma deu origem a diversos modelos como o furgão Kombi(ou Typ 2), o Typ 3 e Typ 4. (sedan, fastback e SW), o utilitario Typ 181 e o esportivo Karmann-ghia entre muitos outros. Um detalhe interessante foi que após uma reestilização o VW recebeu janelas laterais maiores, fato que não ocorreu no Brasil. Nos EUA recebeu o apelido de Beetle.


O último Fusca foi produzido no méxico em 2003 com 21.529.464 unidades produzidas pelo mundo, mas em 1998 foi apresentado o New Beetle que era uma releitura do VW, apesar do motor dianteiro e pertencer a um segmento nada popular.



BRASIL - Apesar de importado desde 1953 o primeiro Fusca nacional surgiu em 1959 mas não se chamava Fusca, apenas VW Sedan e já contava com bom índice de nacionalização. Seu motor boxer refrigerado a ar tinha 1200 cm3. Dois anos depois ganhou um novo câmbio com marchas sincronizadas.
Em 1965 apresentava um teto solar como opcional, este logo recebeu o apelido de "Cornowagen". Nesse mesmo ano foi apresentada a versão super básica, o famoso "pé-de-boi", que concorria com o Gordini "Teimoso" e a DKW "Caiçara".
Em 1967 o motor teve a cilndrada aumentada para 1300 cm3 e algumas mudanças como o vidro traseiro maior, e o sistema elétrico mudou para 12 volts.
Nunca uma plataforma foi tão bem aproveitada, pois serviu de base para muitos modelos da marca como a Kombi, TL, Variant, 1600 Sedan, SP2, Karmann-ghia e Brasilia, sem contar os vários foras-de-série que a utilizaram por décadas.



Em 1970 surge o Fuscão uma carroceria renovada e motor de 1500 cm3.
O motor 1600 cm3 equiparia o modelo 1974, surgindo o 1600S Bizorrão, que se diferenciava pela faixa preta na tampa traseira.
Em 1978 novas melhorias como o bocal do tanque para fora do capô e em 1979 surge o Fusca com lanternas traseiras maiores, o famoso "Fafá de belém", uma alusão aos "dotes" da cantora.
Para a década de 80 o Fusca ganha um novo painel e o nome "Fusca" é oficialmente nomeado pela marca, continuou até 1986 quando deixou de ser fabricado.



Em 1993 a VW relançou o Fusca, que já recebeu o apelido de "Fusca Itamar" devido aos pedidos do presidente na época, este possuia catalisador, pneus radiais, para-choques da cor do carro, novos bancos herdados do Gol, e cinto de 3 pontos. Em 1996 o Fusca finalmente encerra sua produção. Em 2003 a VW importou alguns exemplares mexicanos, exclusivamente para colecionadores.
A origem do nome Fusca é uma incógnita mas a história que eu conheço é que quando os alemães vinham ao Brasil quando diziam a palavra Volks, fonéticamente era "Folks", aí com o tempo abrasileirou e virou Fusca.


(Enviada pela nossa conceituada leitora Branca Vidal)


*******************************************************************



*******************************************************************



*******************************************************************
DEFINIÇÃO DE SAUDADE
(Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista)



Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. .. Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.

Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!

Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

— Tio, — disse-me ela — às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores.. . Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!

Indaguei:
— E o que morte representa para você, minha querida?
— Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é? (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
— É isso mesmo.
— Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!

Fiquei "entupigaitado" , não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
— E minha mãe vai ficar com saudades — emendou ela.

Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
— E o que saudade significa para você, minha querida?
— Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu.
Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa. Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.
ATITUDE É TUDO!!!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
- Viva com simplicidade.
- Ame generosamente.
- Cuide-se intensamente.
- Fale com gentileza.
- E, principalmente, NÃO RECLAME!

(Enviada pela nossa leitora Creusa Cerqueira)


*******************************************************************



*******************************************************************
SEGUNDA FEIRA NO BLOG DO ZEBRÃO:


ANÁLISE COMPLETA DOS ENCONTROS POLÍTICOS DA DRA. IRISMÁ, DR. ROBERTO DEWAY E DO PT DE GANDU.
VOCÊ VAI FICAR SABENDO QUANTO CHEGOU EM DINHEIRO PARA AS PREFEITURAS DE WENCESLAU E PIRAÍ DO NORTE.
NÃO PERCAM, AMANHÃ NO


bloggdozebrao.blogspot.com


*******************************************************************

Nenhum comentário: